Home / Cotidiano

COTIDIANO

Record contrata diretor para censurar programa de Xuxa

Um alto executivo da área artística, com ligação à Igreja Universal do Reino de Deus, foi escalado para fazer uma espécie de censura pós-edição do programa de Xuxa, exibido na segunda-feira passada (18).

O executivo foi contratado para eliminar tudo o que considerasse inapropriado, vulgar e imoral.Cumprindo as recomendações da igreja, ele assistiu a todo o programa para analisar cada frase da apresentadora .

A censura pós-edição do programa deve se repetir no programa que será exibido hoje (25), o primeiro da temporada de 2016.

O objetivo da emissora é evitar “situações constrangedoras“. Em paralelo a situação, os advogados da empresa já destrincharam o contrato de Xuxa e se preparam para uma possível rescisão.

As desavenças entre a apresentadora e a Rede Record acontecem desde outubro do ano passado, apenas dois meses após sua estreia na emissora.

Xuxa, por sua vez, tem reclamado da falta de condições de trabalho nos bastidores. Ela ficou insatisfeita com a decisão da emissora de terceirizar sua produção, arrendando seu complexo de estúdios para a produtora Casablanca.

Os advogados da emissora já estudam o contrato de Xuxa e buscam saídas para, caso haja necessidade, uma rescisão “menos traumática”.

A rescisão do contrato não foi confirmada, porém, os advogados da Record preferem estar “prevenidos”.

Situações constrangedoras:

Na semana passada, a apresentadora “roubou a cena” de seu convidado, o apresentador Marcelo Rezende, ao falar que sofreu abusos sexuais quando criança. No programa, ela afirmou que aos 11 anos foi cantada por um professor de matemática.

Em um documentário divulgado pela Rede Globo, Xuxa afirma que “não adiantaria ela contar sobre o abuso”, pois a palavra do professor vale mais que a do aluno.

Em outro programa, que entrevistava Annita, Preta Gil, Sérgio Mallandro e Luana Piovanni, a apresentadora pode ter mencionado algo sobre masturbação e o uso de brinquedos sexuais.

A Record afirma que não quer sua estrela principal fazendo este tipo de referências em um programa considerado familiar.

Audiência:

Além do excessivo uso de referências sexuais, a emissora está descontente com o desempenho do programa no Ibope.

A atração marcou 4,9 pontos, sua pior média, enquanto o Programa do Ratinho registrou 11,7 pontos. A Record afirmou esperar mais de Xuxa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias