Home / Cotidiano

COTIDIANO

Moradores protestam contra demolição de estádio para expansão de cemitério

cemitério neropolis

A Prefeitura de Nerópolis, região metropolitana de Goiânia, decidiu demolir o Centro Esportivo Luiz Junqueira Ramos, para expansão do cemitério da cidade. A decisão causou revolta nos moradores que foram as ruas para protestar contra a ação.

O estádio tem 11 mil metros quadrados e a prefeitura afirma que a ampliação do cemitério é urgente, pois em breve não haverá mais espaço para enterrar corpos no município.

Os moradores alegam que o centro esportivo tem um excelente gramado e 80 anos de história e o local reúne atletas amadores e profissionais ao longo destes anos.

Os manifestantes pedem que outro cemitério seja construído em Nerópolis. Há denúncias de que durante campanha eleitoral, o atual prefeito do município, Fabiano Luiz da Silva (PSDB), prometeu a modernização do estádio e não o fim dele.

De acordo com Fabiano, cerca de 20 pessoas morrem por mês na cidade e afirma que até fim do ano não haverá mais espaço no Cemitério São João Batista para o sepultamento de todos os corpos. O prefeito garantiu que o estádio será transferido para o Setor Alta da Boa Vista.

Os moradores que foram ao protesto, após fazer um abaixo assinado contra a expansão do cemitério, irão recorrer ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) para tentarem evitar que o centro esportivo seja demolido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias