Home / Cotidiano

COTIDIANO

Primeiro caso de Zika vírus por transmissão sexual é registrado na França

zika virus

Foi registrado na França o primeiro caso de Zika vírus através de transmissão sexual. A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, disse à Agência France-Presse (AFP), que uma mulher foi infectada quando o parceiro voltou do Brasil.

O caso foi detectado há vários dias e a mulher com a doença, não está grávida e passa bem. O casal vive na região de Paris.

A “epidemia” de Zika ocorre sobretudo na América Latina.  A Costa Rica, país da América Central, declarou nesta quinta-feira, 25, estado de emergência em 31 regiões do país com o objetivo de evitar a propagação do vírus, após terem sido confirmados na última segunda-feira, 22, os primeiros casos de infecção na região.

No Brasil, já foram confirmados mais de 1,5 milhão de casos desde o ano passado.

De acordo com a agência especializada em saúde das Nações Unidas, está previsto uma proliferação do vírus Zika de forma “avassaladora” no continente americano, com três milhões a quatro milhões de casos somente este ano.

Nesta semana, autoridades norte-americanas investigarão 14 casos possíveis da doença que pode ter sido transmitida através de relação sexual, incluído grávidas.

Ainda não existe uma vacina ou tratamento realmente eficaz contra o vírus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias