Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vigilância Sanitária encontra carne de gambá em restaurante de Florianópolis

O restaurante Chalé do Camarão foi fechado ontem (10), após a Vigilância Sanitária ter encontrado carne de gambá temperada dentro do congelador. O estabelecimento era muito conhecido por ofecerer pratod com frutos do mar nos principais pontos turístico de Florianópolis (SC), a Avenida das Rendeiras.

Nos fundos do restaurante, ainda foram encontrados dois gambás vivos presos dentreo de uma gaiola. Segundo a Vigilância, esse animal pode transmitir doenças como leptospirose e raiva e sua caça é proibida por lei.

De acordo com o subtenente da Polícia Militar Ambiental, Marcelo Duarte, que comandou a operação, o dono do restaurante afirmou que os gambás seriam servidos aos funcionários. O delegado João Batista Loss Medeiros investiga o caso.

O empresário assinou um termo circunstanciado, responderá por crime ambiental e pagará multa de no mínimo R$ 2 mil. Os gambás encontrados nas gaiolas foram soltos no parque do Rio Vermelho, em Florianópolis.

Mal avaliado

No site "Tripadvisor", das 51 avaliações feitas por clientes do restaurante, apenas nove são positivas. Não faltam comentários como "fuja", "pior restaurante da vida" e "sujo".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias