Home / Cotidiano

COTIDIANO

Incêndio deixa quatro feridos em usina da CSN em Volta Redonda

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

Um incêndio ocorrido na noite de ontem (25) na usina da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no sul fluminense, deixou quatro funcionários feridos, entre eles um em estado grave. De acordo com a assessoria de imprensa da CSN, eles tiveram queimaduras pelo corpo e foram encaminhados para o Hospital Vita, no município.

O paciente em estado mais grave, o mecânico Wanderley dos Santos, de 38 anos, será transferido ainda hoje para o Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro, unidade especializada no tratamento de queimaduras. Os outros três tiveram apenas queimaduras mais leves e, a princípio, permanecerão no hospital em Volta Redonda: o mecânico Aluenio Alves, de 31 anos, e os operadores Denis da Silva, de 37 anos, e Renan Martins, de 29.

O incêndio começou por volta das 22h30 de ontem, na área de zincagem (onde zinco é passado nas folhas de aço que serão comercializadas, para evitar corrosão), e foi controlado por volta de 1h de hoje pela própria brigada de incêndio da usina siderúrgica. Segundo a CSN, o incêndio ficou contido nesse galpão da zincagem.

Por meio de nota, a CSN lamentou o acidente e informou que ainda está apurando as causas do incêndio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias