Home / Cotidiano

COTIDIANO

Paixão de Cristo em um grande espetáculo

A encenação da Paixão de Cristo é uma tradição em diversas localidades do país e de Goiás. A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada na Vila Itatiaia, segue essa tradição há muitos anos, mas de uns tempos para cá este evento se tornou um grande espetáculo.

A paroquia que se tornou uma das mais frequentadas por fiéis católicos já é conhecida pela grandiosidade e qualidade de seus eventos religiosos. Nos anos anteriores as celebrações pascoais já foram um sucesso entre o público cristão, mas esse ano ainda tem mais novidades.

A organização do evento anuncia uma das novidades da Semana Santa deste ano, a Novena da Divina Misericórdia, que iniciará na Sexta-Feira Santa “A Solene Vigília Pascal ocorrerá às 20h no estacionamento da paróquia, com a celebração da Missa da Ressurreição com encenação”.

“A tradicional encenação contará, este ano, com inovação tecnológica, utilização de telão de LED com transmissão simultânea, arquibancadas, cadeiras, iluminação especial, adaptação e inserção da cultura goiana (Cavalhadas e Procissão do Fogaréu) no roteiro teatral, e terá participações especiais como a cantora goiana Maria Eugênia e o cantor Gabriel Gava”. Como conta o site do Padre Marcos Rogério, o pároco responsável pela igreja.

O "Teatro da Paixão de Cristo" na Paróquia Nossa Senhora da Assunção está em sua 19ª edição. Este evento se desenvolve ao ar livre, no estacionamento da Igreja Paroquial, Vila Itatiaia, costumando reunir aproximadamente 10 mil pessoas. A produção é do Grupo Teatral "Nosso Dom Vem de Deus", com participação de mais de 200 integrantes da comunidade, que atuam diretamente nas cenas, na produção e na execução do espetáculo.

Durante toda essa Semana Santa aconteceram celebrações, começando com a tradicional procissão de ramos, missas, celebração penitencial, a procissão do encontro e a missa de lava-pés. Enquanto isso na igreja uma estrutura está sendo montada no estacionamento da igreja para receber o espetáculo e as milhares de pessoas esperadas para a celebração da paixão de cristo.

Durante essa semana a paróquia também ofereceu a oportunidade que seus fiéis se confessassem marcando um horário. Também será possível marcar um horário no sábado de aleluia das 9 às 11 da manhã. A procura por esse momento deve ser grande, afinal páscoa é o momento cristão de reflexão sobre o caminho religioso.

Serviço

Local: Estacionamento da paróquia Nossa Senhora da Assunção, rua r-44, Vila Itatiaia

Data:  25 de março

Ingresso: a entrada será a doação de 01 kg de alimento não perecível.

Programação

Sexta-feira Santa (25/03/2016)

- 09 às 11h: Oração com os Jovens e confissões

-15h: Adoração da Cruz – Início da Novena da Divina Misericórdia

- 19h: Contemplação das dores de Nossa Senhora

- 19:30h: ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Sábado (26/03/2016)

- 09h às 11h: Confissões

- 15h: Novena da Divina Misericórdia

- 20h: Vigília Pascal – estacionamento da paróquia

Domingo (27/03/2016)

- 10h: Missa Pascal com as Crianças

- 19:30h: Missa Pascal

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias