Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia belga prende terrorista mentor dos ataques do Estado Islâmico em Paris

salah terrorista

As autoridades belgas confirmaram ainda há pouco que um dos dois presos na manhã desta sexta-feira (18/3), na capital do país, em Bruxelas, é Salah Abdeslam, apontado como um dos principais organizadores dos ataques realizados em Paris, em novembro do ano passado.

A prisão do suspeito ocorreu após investigadores da Bélgica encontrarem impressões digitais e fragmentos do DNA de Abdeslam em um apartamento que foi invadido na última terça-feira (15/3) durante uma das ações antiterrorismo feita por policiais do país e agentes franceses. Na ocasião houve um tiroteio que resultou na morte de um homem, identificado como Mohamed Belkaid, supostamente cúmplice do terrorista preso na manhã de hoje.

Durante a ação no apartamento, dois suspeitos fugiram e foram presos nesta sexta-feira e um deles é Salah de 26 anos.

As autoridades que investigam o terrorista divulgaram que a suspeita é de que ele utilizava o apartamento como esconderijo desde a realização dos ataques do dia 13 de novembro do ano passado, quando pelo menos 130 pessoas foram brutalmente assassinadas em uma série de atentados espalhados pela capital francesa.

Ainda de acordo com as investigações, Abdeslam é o suposto motorista de um carro preto que transportou três homens-bomba até próximo ao Stade de France, um dos locais de ataque dos terroristas durante o amistoso entre França e Alemanha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias