Cotidiano

Polícia Militar ampara Kalunga; operação terminou na sexta

diario da manha

A distribuição de 16 toneladas de alimentos – arrecadados pela Polícia Militar junto aos alunos da Academia e a estudantes dos colégios militares – para as vítimas de enchente, ocorrida no início do mês passado, na Comunidade Kalunga, em Cavalcante e Monte Alegre de Goiás terminou nesta sexta-feira (25), nas comunidades Riachão e Saco Grande. No dia 23 a distribuição foi no Vão do Moleque e, no dia seguinte, quinta-feira (24), na comunidade Vão de Almas.

O Exército Brasileiro cedeu os caminhões para transportar os alimentos até os destinos que estão distantes cerca de 700km da Capital. Eles partiram no último dia 22 do pátio da Academia da Polícia Militar, em Goiânia.

Há um ano a PM desenvolve o Programa Kalunga na comunidade de mesmo nome. Entre as ações, está a implantação da Polícia Comunitária e a conscientização por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), programa adaptado do modelo norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.) surgido em 1983, e que chegou ao Brasil em 1992, que em Goiás é voltado também para a prevenção de crimes de natureza sexual.

tags:

Comentários

Mais de Cotidiano