Home / Cotidiano

COTIDIANO

Presidente da França convoca reunião com premiê belga para prestar solidariedade

ataque-terrorista-bruxelas

Após a série de ataques que atingiu o Aeroporto Zaventem e a estação de metrô de Maelbekk, em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22/3), o presidente da França, François Hollande, promoveu uma reunião de emergência com o primeiro-ministro da Bélgica, Manuel Valls e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

O presidente francês divulgou que os ataques terroristas atingiram toda a Europa e expressou que o país dará total apoio ao povo belga.

François Hollande destacou que a França continuará em luta contra o terrorismo. O governo francês reforçará ainda mais os dispositivos de segurança, polícia, infraestruturas básicas e transportes.

Paris, capital da França, foi alvo de terrorismo no ano passado. Em janeiro, o jornal “Charlie Hebdo” sofreu um atentado que deixou 12 pessoas mortas e em novembro, mais ações terroristas pela capital, deixou 130 mortos, além de 350 feridos.

Os ataques na Bélgica, que matou cerca de 30 pessoas e deixou 230 feridos, ocorreram alguns dias depois da prisão do principal suspeito de ser o mentor dos ataques em Paris em novembro de 2015, Salah Abdeslam, detido em Bruxelas.

França e Bélgica mantêm alerta máximo sobre novos possíveis ataques.

Em solidariedade, na Itália, o ministro do Interior, Angelino Alfano, divulgou em rede social que também haverá uma reunião para discutir sobre segurança e que os ataques na região belga também atingiram o coração do povo italiano.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias