Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após acidente de trabalho, homem ficará com a mão dentro do abdômen

Na última terça-feira (29/03), o auxiliar de produção Carlos Mariotti, 42, chegou à Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans (SC), após sofrer um acidente de trabalho com risco de ter sua mão amputada. O paciente ouviu sobre a possibilidade de amputação do membro, mas, ao despertar depois da cirurgia, ele ainda estava com sua mão.

A surpresa foi ver que o membro que poderia ser amputado estava inserido em seu abdomem, onde ficará por 42 dias. Conforme o médico responsável pela cirurgia, Bóris Bento Brandão, partes dos dedos indicador e médio foram amputados e o objetivo do procedimento foi conservar os ossos e tendões vivos que não foram atingidos.

O médico explica que a pele foi descolada e, após os 42 dias, será possível fazer a cobertura sobre ela. Caso esse procedimento não fosse realizado, haveria infecções e necrose, sendo necessária a amputação. "É um procedimento raro, de salvação para este tipo de caso. A mão é uma parte do corpo indispensável. Se é possível salvar, sempre temos que tentar”, afirmou o médico.

Carlos Mariotti ficará internado por cinco dias e, segundo o médico, a sensibilidade da mão ficará prejudicada, mas ainda funcional. O paciente poderá segurar ferramentas e o volante do carro, por exemplo. “Eu tinha noção da gravidade e todos me diziam que teria que amputar a mão. Mas eu tive fé. Graças a Deus, teve recurso para isso”, conta.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias