Home / Cotidiano

COTIDIANO

Graer desarticula quadrilha especializada em roubos de carros em Aparecida

Ação de militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) prendeu, no final da tarde de segunda-feira, 11, em uma casa em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo em Goiânia.

De acordo com os militares, um dos detidos, Rúlio Santos Cruz de 20 anos, confessou ter participação no crime que provocou a morte do agente aposentado da Polícia Civil de Goiás, Félix de Jesus Nazareno de 57 anos, no último dia 31 de março.

Os agentes chegaram até a residência, no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, após uma denúncia anônima. No local, João Victor Soares de 18 anos, Alder Junior Guimarães Xavier de 20 anos, Mikael Xavier de Borba de 20 anos, Marcos Henrique Silva Amorim de 21 anos e Rúlio, foram flagrados com duas pistolas, um revólver de calibre não divulgado, além de dois veículos, um Fiat Strada e um importado IX35, que foram roubados na semana passada em Goiânia.

Os cinco detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e serão autuados por receptação e posse ilegal de armas de fogo.

De acordo com Fábio Costa, Capitão do Graer, a apreensão das armas e dos veículos confirmou as denúncias de que os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que atua na Grande Goiânia.

Ainda de acordo com o capitão, dos cinco presos, apenas um não tem outras passagens pela polícia.

LEMBRANDO

Durante a abordagem dos policiais da Graer, Rúlio Santos, confessou que havia participado da tentativa de assalto a um Toyota Corolla, no último dia 31 de março, em frente ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno em Goiânia.

Durante a ação, o policial civil aposentado, Félix Nazareno, reagiu e houve troca de tiros contra os dois criminosos que o abordaram. Um deles, Felipe Gabriel de Lima de 22 anos, acabou morto no local e Rúlio conseguiu fugir.

A vítima foi baleada na barriga e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IOG, até a madrugada do último sábado, 9, quando sofreu insuficiência renal e paradas cardíacas que o levaram a óbito.

Em um vídeo divulgado pela polícia, o criminoso, que ainda está com a mão direita enfaixada, confirmou que foi atingido por Félix com um tiro de raspão durante a troca de tiros e que ao ver o companheiro efetuando disparos fugiu do local em um veículo, Gol, que estava estacionado próximo ao IOG.

De acordo com Rúlio, sua função no assalto era dirigir o veículo que seria roubado da vítima e confessou que ele e o comparsa estavam armados com revólveres calibre 38.

Veja vídeo

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=CvbJKAwz_QY[/embed]

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias