Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher morre seis dias após realizar cirurgia plástica em Goiânia

Uma professora morreu seis dias após ter passado por um procedimento cirúrgico no Hospital Master de Cirurgia Plástica, no Setor Marista, em Goiânia. A unidade de saúde não quis revelar por qual cirurgia Neuza Rocha da Cunha de 53 anos, passou, porém informou que a paciente após receber alta, se queixou de dores abdominais e voltou para o centro de internação.

A cirurgia ocorreu na última quarta-feira, 6, e ainda de acordo com o hospital, durante o procedimento tudo ocorreu sem nenhuma anormalidade. A paciente recebeu alta, no dia seguinte, em bom estado de saúde e só veio a se queixar das dores no abdômen na manhã de segunda-feira, 11.

Neuza retornou ao hospital e pelo agravamento do quadro clinico, houve a solicitação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, onde a paciente foi transferida para o Hospital Amparo, no Setor Bueno.

Apesar de todos os cuidados do hospital, a professora não resistiu e morreu na madrugada de terça-feira, 12.

O hospital em que o procedimento cirúrgico foi realizado divulgou que quando Neuza foi submetida à cirurgia, estava em bom estado de saúde e realizou todos os exames pré-operatórios que não apontaram nenhum problema. A unidade se disponibilizou em dar esclarecimentos totais sobre o caso e suporte aos familiares da vítima.

O Hospital Amparo, após a morte da paciente, encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia para a realização dos exames que deverão apontar as causas da morte. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) divulgou que está ciente do caso de Neuza e irá averiguar as possíveis causas da morte.

Em nota a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-Regional de Goiás (SBCP-GO) lamentou a morte da paciente e se solidariza com a família e com amigos no momento difícil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias