Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem pratica aborto e coloca feto dentro de saco plástico no telhado de casa

Uma jovem de 19 anos foi presa na tarde de quarta-feira, 11, após confessar que realizou um aborto, em Caldas Novas, região sul de Goiás. A Polícia Civil informou que a mulher ainda relatou ter tomado medicamentos abortivos e após o procedimento, enrolou o feto em um lençol, colocou dentro de um saco plástico e jogou no telhado da casa onde mora com os pais.

Ainda de acordo com a corporação, a jovem escondia a gestação por medo da reação da família, além de afirmar não ter condição para criar a criança. A partir disso, ela disse ter tomado medicamentos adquiridos pela internet que provocou o aborto durante a madrugada.

A mulher ainda relatou à polícia que após colocar o feto no telhado, ligou para o namorado e foi para um hospital da cidade, com muito sangramento, alegando que havia perdido o bebê, porém, durante uma conversa com uma assistente social, ela acabou confessando o que havia feito a informou sobre a localização do filho.

A profissional da unidade de saúde acionou a polícia que esteve na residência, onde o feto foi encontrado no telhado e pesava cerca de 2 quilos. A mulher não soube informar o período da gravidez, uma vez que alegou nunca ter feito nenhuma consulta pré-natal.

As investigações informaram que a família não sabia da gravidez, já o namorado e pai do bebê, tinha conhecimento sobre a gestação e disse querer criar a criança, mas informou que não sabia da intenção da companheira de tirar a criança.

A jovem foi detida, mas os pais foram até a delegacia e pagaram fiança de R$ 1 mil para liberá-la. Ela irá será indiciada pelo crime de aborto e se condenada poderá pegar até 3 anos de prisão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias