Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prazo para tirar o título de eleitor termina nesta quarta-feira, 4

Os cidadãos que quiserem tirar o título de eleitor para participar das eleições municipais deste ano terão até amanhã, quarta-feira, 4, para procurar uma unidade do cartório eleitoral. A data limite também é válida para aqueles que pretendem solicitar transferência de localidade, no caso de mudança de bairro na mesma cidade.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que aqueles que forem tirar o título de eleitor pela primeira vez deverão comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens. Não será aceito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os cidadãos que farão transferência de localidade devem levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feitas nas eleições anteriores, documento de identificação com foto e o comprovante de residência atual.

O TSE informa que o título de eleitor é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para pessoas com mais de 16 anos e com mais de 70 anos. Além disso, estão autorizados a tirar o título quem completar 16 anos até o dia da eleição, que será realizada no dia 2 de outubro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias