Home / Cotidiano

COTIDIANO

Agrônomo morre após inalar gases tóxicos dentro de casa no Setor Jaó

Um agrônomo, de identidade não divulgada, morreu na tarde de sábado, 18, após inalar gases tóxicos dentro de casa, no Setor Jaó, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros divulgou que a vítima estava descartando os produtos químicos, usados na fabricação de fertilizantes, quando uma reação química com outros produtos liberou a fumaça que ao ser inalada, provocou a morte do homem. A perícia da Polícia Civil trabalha para identificar as substâncias.

A corporação informou que os produtos estavam armazenados em galões de 20 litros e a suspeita é de que estes, reagiram com produtos provavelmente de limpeza, que estavam no chão, produzindo o gás tóxico. No local, estavam a esposa, dois filos e quatro cachorros da vítima. Todos foram levados para o hospital e os animais foram levados para uma clínica veterinária. Ambas unidades não foram divulgadas.

Ainda de acordo com os bombeiros, esse tipo de produto não pode ser descartado em qualquer local devido aos riscos que podem causar à saúde e ressaltou que geralmente o serviço é realizado por empresas especializadas que descartam o material em local adequado.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias