Home / Cotidiano

COTIDIANO

Incrições para segunda edição do ProUni 2016 começam nesta terça-feira

O período para as inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) começou nesta terça-feira (7/6). Serão mais de 125 mil bolsas para 22.967 cursos em mais de 900 instituições de ensino superior em todo país.

Desse total de bolsas, 57.092 serão integrais e 68.350 parciais. A divulgação do resultado está prevista para segunda-feira (13/6). São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal são as unidades federativas com maior número de bolsas ofertadas.

O ProUni disponibiliza bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior para estudantes egressos da rede pública de ensino e de rede particular que foram bolsistas integrais, com renda familiar máxima de três salários-mínimos.

O prazo para fazer as inscrições na segunda edição do ProUni 2016 termina na sexta-feira (10/6). Para concorrer a uma bolsa, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e que tenha alcançado no mínimo 450 pontos na média de notas.

Além disso, é exigido que o candidato não tenha zerado na redação do exame. A inscrição é feita no site do ProUni e é necessário informar o número de inscrição e senha do Enem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias