Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jogador Jóbson é preso acusado de estuprar quatro adolescentes no Pará

O ex-jogador do Botafogo, Jóbson Leandro Pereira de Oliveira, 28 anos, foi preso nesta quinta-feira, 23, pela Polícia Civil, em cumprimento de mandato de prisão preventiva determinada pela Justiça da cidade de Conceição do Araguaia (PA). A decisão é embasada na acusação de que ele estuprou quatro adolescentes de 13 e 14 anos no município.

Jóbson foi detido, em uma de suas propriedades, na cidade de Couto Magalhães no Tocantins. Além de quatro estupros, um quinto está sendo investigado pela polícia.

O jogador foi levado para a delegacia de Conceição do Araguaia para prestar depoimento. Em seguida, será apresentado ao juiz da Comarca do município, Marcos Paulo Sousa Campelo, que solicitou o mandado de prisão.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil do Pará divulgou que o inquérito contra o atleta foi instaurado há cerda de oito dias, após uma das vítimas, uma garota de 13 anos, ter denunciado que fotos suas estavam circulando nas redes sociais. A menina acusa o jogador de ter levado ela e outras jovens para uma chácara, onde foram embriagadas e entorpecidas para em sequência serem abusadas sexualmente pelo jogador.

Após exames de perícia foi confirmado que duas menores foram vítimas de estupro. As outras adolescentes relataram que consentiram as relações sexuais, mas disseram que estavam sob o efeito de bebidas alcoólicas e outras drogas. O caso segue em investigação.

Jóbson que atualmente está sem clube, foi suspenso pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) até o dia 31 de março de 2018 de suas atividades como jogador profissional, por se recusar a realizar um exame antidoping, na Arábia Saudita, quando defendia o Al Ittihad.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias