Cotidiano

Miss Goiás vence 40 concorrentes no Miss Mundo Brasil 2016

diario da manha
Foto: Divulgação

Na noite do último sábado (25/6), Beatrice Fontoura, miss Goiás, venceu o Miss Mundo Brasil 2016. A cerimônia do concurso foi realizada em Jurerê Internacional, Santa Catarina. Ela concorreu ao título com mais 40 candidatas de todo país.

O evento de premiação foi realizado de 20 a 25 de junho para eleger, além da Miss Mundo Brasil, o Mister Brasil 2016. Foram ao todo 71 candidatos de todos estados brasileiros. A organização garante que o concurso não avaliou apenas os aspectos físicos, mas levou em consideração também saúde, apetidão para artes, inteligência e desvoltura em desfiles.

Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

O lema da edição deste ano foi “Beleza com Próposito” e avaliou o engajamento social e ambiental. Os dois concursos, Mister Brasil e Miss Mundo Brasil, adotaram a luta contra a hanseníase como causa. Os candidatos passaram por seis avaliações: passarela, beleza com propósito, talento artístico, traje de gala, esportiva e entrevista.

No Miss Mundo Brasil, Renata Sena, Miss Mato Grosso, ficou em segundo lugar e a terceira colocada foi a Miss Espírito Santo, Stephany Pim. Beatrice Fontoura, a goiana vencedora do concurso, vai representar o Brasil no Miss World 2016, no mês de dezembro, em Washington (EUA). Além disso, ela recebeu uma bolsa integral de estudos e trabalhará com a ONG Morthan na luta contra hanseníase.

Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

Comentários

Mais de Cotidiano