Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeito da morte de PM em 2011 é preso no Maranhão

Neste último final de semana, a Polícia Civil do Maranhão e de Rio Verde prenderam Roberto Leris da Silva, 25, um dos responsáveis pelo roubo a um supermercado em novembro de 2011. O assalto culminu com a morte do cabo da Polícia Militar, Luís Hipólito Resende, 43.

Após ter cometido o crime, Leris fugiu para o Maranhão onde nasceu e onde vive sua família. Ele foi preso anteriormente em Rio Verde e Jataí, também foi preso no Maranhão em 2013.

De acordo com familiares de outros presos, ele era conhecido nos presídios por ter causado a morte de um policial e por isso recebia vantagens e apoio quando decidia fugir da prisão. Leris foi preso graças ao trabalho conjunto da 8 Delegacia Regional de Goiás e a Polícia Civil do Maranhão.

Luis Hipólito, cabo morto por Leris, foi baleado ao atender uma ocorrência de assalto em Rio Verde, no dia 16 de novembro de 2011. Segundo o Corpo de Bombeiros de Rio Verde, o policial foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro no tórax. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias