Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cadastramento para pagar meia passagem no Eixo Anhanguera começa nesta segunda-feira, 18

Começa nesta segunda-feira (18/7), o prazo de cadastramento do Cartão Metrobus que garante o direito a meia passagem no Eixo Anhanguera, na Grande Goiânia. O benefício concede até 120 passagens por mês, o equivalente a 4 por dia, com a tarifa reduzida podendo ser utilizado em toda a extensão da linha. Aqueles que queiram utilizar o serviço sem o cartão terá de pagar o valor total da tarifa, que é de R$ 3,70.

O cadastro poderá ser feito de forma gratuita até o dia 23 de setembro, através dos sites da Secretaria do Estado de Governo ou da Superintendência da Juventude do Estado de Goiás. Além disso, também será possível procurar as unidades do Vapt Vupt para realização do mesmo. Após solicitação, os beneficiados vão receber o cartão em até 15 dias.

Os usuários do transporte coletivo que queiram fazer o cadastro devem ter em mãos o RG, uma foto 3x4 e um comprovante de endereço recente. Aqueles que já possuem outros cartões, como passe livre da criança, do idoso, portadores de necessidades especiais, estudantil e quem recebe vale-transporte, não poderão realizar o cadastro do Cartão Metrobus, mas continuarão a receber os benefícios que já possuem normalmente.

O projeto consiste em alcançar um controle maior de quem utiliza a meia passagem, com o objetivo de evitar fraudes. O governo de Goiás estima que são gastos mais de R$ 70 milhões no sistema e espera conseguir uma economia de 30% com o novo benefício. Estima-se que, por mês, 300 mil usuários utilizam o Eixo Anhanguera.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias