Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal que se conheceu dentro de ônibus vende água em semáforo para pagar casamento

Vendedores de água mineral de um semáforo próximo à Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, são protagonistas de uma história de amor que começou dentro do transporte público da cidade. O motorista de ônibus Luciano Dourado Gomes e a empregada doméstica Rosa Maria Vieira, se conheceram dentro do coletivo há dois anos e meio e deste então vivem o romance e agora lutam para se casar.

A iniciativa de vender água no semáforo a R$ 2 partiu da motivação de arrecadar dinheiro para realização do matrimônio que está previsto para ser celebrado no dia 24 de setembro. Rosa e Gomes se vestem a caráter para que os motoristas saibam um pouco da história do casal.

UM POUCO DA HISTÓRIA

Luciano conta que tentava chamar a atenção de Rosa todos os dias na parada onde ela pegava o ônibus, sempre no mesmo horário. Ele disse que começou a paquerá-la dia após dia, mas no início ela se mostrou difícil, afirma sorrindo.

Já Rosa disse que não dava a atenção para o motorista, pois inicialmente ele conduzia um ônibus de outra linha que ela não pegava.

Um belo dia, Gomes passou a dirigir o ônibus que a doméstica pegava para ir ao trabalho e foi a partir daí que as coisas mudaram. Em uma determinada ocasião, o veículo estava saindo da parada quando Rosa apareceu de longe correndo para pegar o coletivo.

O atraso de Rosa serviu para que Luciano aproveitasse a oportunidade para conversar com sua futura namorada e agora noiva. Foi naquele dia que ele conseguiu o telefone tão esperado, após tantas cantadas mal sucedidas.

Um ano após o telefonema veio o pedido de casamento. Luciano passou por uma loja de joias e viu um par de alianças e realizou o pedido. O que foi imensa surpresa para Rosa, que não esperava tanta emoção.

Os motoristas que passam pelo local onde o casal comercializa as águas minerais afirmam que a iniciativa é vista com muito bom humor e simboliza força de vontade e o amor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias