Home / Cotidiano

COTIDIANO

MST protesta em frente ao Incra em Goiânia

Desde a manhã desta segunda-feira (11), aproximadamente 400 pessoas do Movimento Sem Terra, ligadas à Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg), estão protestando em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Goiânia.

Segundo informações da Fataeg, os manifestantes reivindicam medidas que agilizem a Reforma Agrária em Goiás e cobram políticas públicas que beneficiem a produção e comercialização da agricultura familiar, além da agilidade na obtenção de terras, encaminhamento de processos parados no Incra, a regularização de parcelas, a titularização dos lotes da Reforma Agrária, crédito e fomento para assentados e vistorias em terras que já foram designadas para a Reforma Agrária.

O diretor da Federação, Luiz Pereira Neto, esclareceu que apesar do diálogo entre o órgão e os representantes estaduais, vários processos de beneficiamento estão parados. Algumas famílias estão aguardando serem assentadas há anos.

Os manifestantes informaram que só irão desocupar o local quando conseguirem conversar com os representantes do Instituto.

(Foto: Reprodução)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias