Home / Cotidiano

COTIDIANO

500 famílias são retiradas de invasão de terreno particular em Goiânia

Cerca de 500 famílias tiveram de ser removidas e estão desabrigadas, após a Secretaria de Planejamento de Goiânia realizar uma ação de desocupação de um terreno particular na manhã desta segunda-feira, 15, na capital. De acordo com o órgão, as famílias haviam invadido o local.

A ação, que começou por volta das 7 horas, foi acompanhada pela Polícia Militar (PM), onde uma pá carregadeira destruiu as moradias. Alguns moradores tentaram retirar materiais usados na construção das casas e barracos. No local, um rastro de destruição, com vários eletrodomésticos e materiais espalhados pelo terreno.

Revoltadas, algumas pessoas atearam fogo contra um barraco de madeira, e por causa do vento, as chamas se espalharam pelo terreno. Foi preciso acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio.

Um dos representantes do grupo de moradores, Rogério Cunha, informou que grande parte das pessoas que invadiram o terreno estava no local por não ter condições de pagar aluguel ou ter uma casa própria. Além disso, a reintegração de posse foi feita sem nenhuma negociação direta com as famílias e sem nenhuma solução para que o governo possa atender os desabrigados. Cunha ainda afirmou que as famílias desamparadas, que não têm casa de parentes ou amigos para se abrigar, serão levadas para a prefeitura.

A Secretaria de Planejamento e a advogada dos proprietários do terreno ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias