Home / Cotidiano

COTIDIANO

Assaltante é linchado por populares após matar mototaxista em Goianira

Após um assaltante matar um mototaxista de 49 anos, identificado como Antônio Marcos de Oliveira, no fim da tarde ontem, 30, em Goianira, para roubar dinheiro e a moto da vítima, ele foi linchado por populares que se revoltaram com a situação e o agrediram. O criminoso chegou a ser socorrido, mas enquanto recebia atendimento no hospital, foi baleado. Pessoas entraram em confronto com a Polícia Militar (PM), que teve de usar gás lacrimogêneo e efetuar disparos com balas de borrachas para conseguir transferir o ferido, que morreu em um hospital de Goiânia.

Segundo informações da PM, a ocorrência começou quando o mototaxista recebeu um chamado para buscar um “cliente” no Bairro Boa Vista. No local, o suposto passageiro deferiu várias facadas contra Antônio, além de golpes de capacete. Em seguida, roubou a moto e fugiu. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a corporação, testemunhas do crime seguiram o suspeito pelas ruas da cidade e o abordaram na casa de um parente, ainda com a moto da vítima. Na ocasião, o assaltante foi agredido e levado para o Hospital Municipal de Goianira.

A confusão não acabou por ali, a PM informou que durante o atendimento médico do suspeito, os envolvidos na agressão anterior, invadiram a unidade de saúde atirando pedras nas janelas e efetuaram vários disparos contra o criminoso, que foi atingido por quatro tiros.

Os policiais para evitarem que o suspeito fosse morto, precisaram transferi-lo de hospital vindo para a capital. A transferência foi marcada por confronto com algumas pessoas que queriam impedir que o homem fosse levado. Por isso, a PM usou gás lacrimogêneo e teve de atirar com balas de borrachas.

A corporação divulgou que colegas do mototaxista morto seguiram o suspeito após o crime e lincharam o criminoso. Parentes levaram o homem para um hospital. Já na unidade, os colegas da vítima promoveram um novo ataque contra o suspeito. A partir daí, a polícia teve de intervir para controlar a situação.

Apesar da intervenção da polícia, o suspeito morreu em um hospital de Goiânia, cujo nome não foi divulgado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias