Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vigilância Sanitária autua açougue após denúncia e apreende 900 kg de carne

A Vigilância Sanitária autuou um açougue no Jardim Liberdade, em Goiânia, após a denúncia de uma família que passou mal depois de consumir espetinho do estabelecimento. Cerca de 900 quilos de carne foram apreendidos.

De acordo com a coordenadora de fiscalização de alimentos da Vigilância Sanitária, Tânia Maria, é comum açougues da cidade fazerem trabalho de transformação de carnes. "Muitos estão indo para esse ramo de transformação, produzindo, por exemplo, linguiças e espetinhos", conta.

Mesmo com a apreensão dos alimentos, o açougue não foi interditado. A Vigilância Sanitário deu um prazo de cinco dias para que o estabelecimento se adeque às exigências sanitárias para funcionar. "Ele foi proibido de fazer manipulação e transformação de alimentos dessa maneira", salienta Tânia.

Após esse prazo, a Vigilância Sanitária voltará ao local para fazer nova vistoria. Se as exigências não forem atendidas, o açougue será interditado. O material coletado está em processo de análise para averiguar possíveis contaminações.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias