Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comurg e Seinfra trabalham para recuperar estragos da chuva do último domingo

Nesta segunda-feira (31/10), 200 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) trabalharam desde a manhã a fim de amenizar os prejuízos causados pela forte chuva que caiu na noite deste domingo (30/10).

As equipes atuaram na Marginal Botafogo, próximo à Avenida Independência, para recuperar o asfalto que foi arrancado da via. As ações para recuperar a passagem já foram realizadas e o trânsito no trecho está liberado no sentido Sul/Norte. No sentido Norte/Sul, o trânsito está bloqueado entre a ponte da Rua 10 e acesso à Rua 21. Esse bloqueio permanecerá até o término dos trabalhos de reparos da Seinfra.

A Seinfra e a Comurg retirou a lama, entulhos e pedaços de asfalto. A nova pavimentação será feita pela Seinfra, desde o serviço de base como a terraplanagem até a aplicação da nova massa asfáltica. Além disso, no mesmo trecho será feito o reparo das grades de proteção e reforço das colunas de sustentação da ponte.

Nos outros pontos em que houve prejuízo em decorrência da chuva, as equipes já estão realizando a limpeza e demais serviços para recuperar o asfalto, retirar árvores caídas, e tapar os buracos causados pela chuva deste domingo.

De acordo com a prefeitura, foi feita limpeza de mais de 28 mil bueiros da cidade de janeiro a setembro, sendo retirados mais de três mil toneladas de entulho. A Prefeitura de Goiânia informou ainda que essa limpeza nas bocas de lobo são feitas mensalmente, recolhendo em média 305 toneladas por mês.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias