Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher mata ex-marido após ser impedida de ver o filho em Goiânia

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira, 28, uma jovem de 24 anos, identificada como Wanessa da Paixão de Almeida, que foi presa suspeita de ter matado o ex-marido durante uma discussão, no dia 4 de agosto deste ano, em Goiânia.

Segundo a corporação, a mulher estava foragida desde o dia do crime e só foi presa no dia 23 de novembro, após os investigadores receberem denúncias de que ela estava na casa de um tio no Setor Santa Fé, na capital. Wanessa foi detida e em depoimento confessou o homicídio.

Conforme a polícia, a mulher teve um relacionamento com Diego Lemes Dantas de 25 anos, por dez anos. Porém, após várias discussões, eles terminaram o casamento e Diego saiu de casa para morar na residência da mãe, levando o filho do casal, que atualmente tem 5 anos.

De acordo com as investigações, eles haviam terminado o relacionamento há uma semana, quando Wanessa ligou para o ex-companheiro pedindo para ver o filho. Na ocasião, ele concordou com a visita, mas pediu que ela levasse a arma dele que estava na antiga residência.

Segundo o depoimento da jovem, ao ir visitar o filho, Diego disse que não deixaria que ela visse a criança, o que resultou em uma discussão. Alguns minutos depois, o ex-marido saiu de moto e foi seguido por ela.

Câmeras de segurança registraram quando Diego passa pela rua discutindo com outra pessoa. Nas imagens, ele para a moto alguns metros depois e continua com a discussão. Em seguida, ao tentar sair com a moto, foi baleado três vezes nas costas e após cair, foi baleado mais uma vez no peito. De acordo com Wanessa, a arma usada no crime foi a que o ex-marido pediu para que ela levasse quando foi visitar o filho.

A polícia informou que o casal tinha envolvimento com o tráfico de drogas e a suspeita já tinha antecedentes criminais pelo mesmo crime. Agora, ela será indiciada por homicídio qualificado e caso seja condenada por pegar até 30 anos de prisão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias