Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia de Sergipe conclui que morte do ator Domingos Montagner foi acidental

A Polícia Civil de Sergipe concluiu o inquérito que investigava a morte do ator global Domingos Montagner, que morreu no dia 15 de setembro nas águas do rio São Francisco. Segundo a corporação, o laudo do Instituto Médico Legal já havia apontado inicialmente que a vítima morreu em decorrência de afogamento durante um intervalo das gravações da telenovela “Velho Chico”, da qual interpretava o produtor agrícola Santo.

As investigações contaram com depoimentos de testemunhas e laudos que confirmaram a causa da morte. As informações concluíram que o ator morreu em decorrência de um acidente, apenas.

Porém, a polícia informou que no local onde Montagner se afogou não havia placas que indicassem o perigo de correnteza, o que pode acarretar a um eventual processo do Ministério Público (MP) para punir a omissão da prefeitura.

O processo ainda não é confirmado e de acordo com a corporação, todo o material sobre a conclusão do inquérito foi enviado ao MP de Sergipe, para análise e para concluir se alguém será indiciado sobre o caso.

Tragédia

Domingos Montagner morreu aos 54 anos afogado nas águas do rio São Francisco e seu corpo foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros de Sergipe. Ele estava a 18 metros de profundidade e preso em meio a pedras, cerca de 50 metros do ponto onde havia mergulhado.

O ator estava no Nordeste para a gravação das últimas cenas da novela “Velho Chico”, exibida da Rede Globo em horário nobre.

A tragédia aconteceu após ele almoçar com a atriz Camila Pitanga, que interpretava Maria Teresa na mesma novela, em um intervalo das gravações. Na ocasião, os atores resolveram mergulhar no rio e acabaram sendo surpreendidos pela forte correnteza do local.

A atriz disse ter tentado segurar na mão do colega de trabalho, mas ele foi sugado pelas águas e ela não pode fazer mais nada.

Montagner era casado com Luciana Lima, com quem teve três filhos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias