Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiás tem redução de 9,87% no número de homicídios durante mês de dezembro

Foi divulgado nesta segunda-feira (02/01) o relatórios de ocorrências reativas da Polícia Civil do Estado de Goiás. Os dados do relatório apontam que o número de homicídios cometidos no Estado diminuíram em 9,87% no mês de dezembro de 2016 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

O relatório foi divulgado pela Gerência do Observatório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) e indicou redução em 12 modalidades de crimes, entre eles latrocínio com recuo de 25%, roubos de veículos, 33,2% a menos, e roubos em comércios, redução de 26,5%.

O secretário de Segurança Pública do Estado, José Eliton afirmou que medidas como a valorização das forças policiais e investimento em equipamentos e armamentos foram umas das ações que garantiram a segurança da população. Ele citou também a integração com os estados vizinhos e investimentos no setor de inteligência e tecnologia.

"Estamos conseguindo melhorar os índices mês a mês, sem deixar de lado o trabalho no longo prazo", declarou o secretário. Em Goiânia, o relatório mostra que os números foram mais significativos no mês de dezembro. Não houve registro de latrocínio na cidade.

Além disso, a capital do estado apresentou redução de 28,85% de homicídios e queda de 60% no número de tentativas de homicídios. Roubos de veículos em Goiânia caíram em 46,2%, mas houve aumento no número de estupros e furtos a transeuntes, 28,5& e 6,75%, respectivamente. Se quiser saber mais sobre o relatório do mês de dezembro, acesse a página do Painel Estatístico da SSPAP-GO neste link.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias