Home / Cotidiano

COTIDIANO

Procon divulga lista de postos que vendiam combustível adulterado

Quem nunca passou por um posto de combustível e ficou irritado após o carro mostrar sinais de que algo está errado? Com a correria do dia a dia e os preços nas alturas, às vezes abastecer pode ser uma verdadeira dor de cabeça para o consumidor.

Por isso é bom ficar de olho na lista dos postos fiscalizados pelo Procon-Goiás. O órgão fiscalizou postos de combustíveis de Goiânia e região metropolitana e de 80 amostras coletadas, entre diesel, etanol e gasolina, 13 apresentaram irregularidades por estarem fora dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

As amostras irregulares são provenientes de 8 postos de combustíveis localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Além desses, mais dois postos estão com laudos ainda em processo de conclusão.

Conforme as informações disponibilizadas pelo Procon, os postos de combustíveis com amostras comprovadamente irregulares são:

postos

De acordo com o Procon, os estabelecimentos  podem sofrer processos administrativos que são instaurados pela ANP, agência que regula esse mercado no país.

As amostras a que se referem os problemas apresentados foram colhidas no último semestre do ano de 2016 e em janeiro de 2017.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias