Home / Cotidiano

COTIDIANO

Segurança Pública discute ações de combate ao Aedes aegypti

Representantes das forças de segurança pública de Goiás se reuniram, na manhã de ontem, no comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), para discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti dentro de suas estruturas. Entre outras prioridades, eles decidiram firmar entre si uma parceria para aumentar a vigilância em cada unidade, identificando e eliminando os possíveis criadouros do mosquito.

O encontro contou com a participação do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Helbingen Júnior, que representou o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), coronel Edson Costa; o comandante de Operação de Defesa Civil do CBMGO, tenente-coronel Leonardo Rodrigues de Afonseca; o chefe da PM 3, tenente-coronel Karisson Ferreira Sobrinho; o coordenador do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Polícia Civil, delegado Kleber Leandro Toledo Rodrigues; e o superintendente de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiás, Robson Azevedo.

A partir da cooperação entre os vários organismos de segurança, policiais e bombeiros militares e policiais civis irão inspecionar os ambientes dentro de delegacias, quartéis e demais prédios e instalações da SSPAP, em busca de locais que possam acumular água e oferecer as condições para a criação do mosquito. O foco será vistoriar as calhas e caixas d’água, entre outras instalações.

A preocupação, de acordo com os participantes da reunião, é evitar a proliferação do Aedes aegypti dentro das estruturas de segurança, contribuindo de forma efetiva com a saúde pública, combatendo o mosquito que transmite, entre outras doenças, a dengue, a zika, a chikungunya e, também, a febre amarela.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias