Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ação da Decon apreende mais de mil produtos falsos em Goiânia

Foto:Divulgação/Decon


Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) realizaram nesta quinta-feira, 22, uma nova etapa da Operação Somnium, com objetivo de combater a venda de produtos falsos em Goiânia.

Segundo o delegado responsável pela ação, Rodrigo do Carmo Godinho, as investigações sobre a venda de produtos irregulares na capital começaram no início de fevereiro deste ano, a partir de denúncias realizadas pelo telefone 197.

Um dos alvos das investigações foi a proprietária da loja M.Ton, localizada no Setor Marechal Rondon, em Goiânia. O local é utilizado para a comercialização de produtos contrafeitos, segundo o delegado.

A dona do estabelecimento anunciava as mercadorias nas redes sociais, mas os consumidores só tinham acesso à loja após um agendamento prévio com os vendedores.

No local, as equipes apreenderam mais de 1.500 peças entre camisas, camisetas, cuecas, sapatênis, bermudas, cintos, relógios, carteiras e bonés falsificados de marcas famosas.

A Decon informou que a empresária se apresentou na delegacia e será indiciada pela prática dos crimes contra as relações de consumo e contra a propriedade industrial. Caso seja condenada pode pegar até cinco anos e três meses de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias