Home / Cotidiano

COTIDIANO

UEG oferece Medicina em Itumbiara e Direito em seis câmpus em 2018

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) aprovou a criação dos cursos de Medicina, no câmpus Itumbiara; e e Direito em outros seis câmpus para o próximo ano. A decisão foi tomada pela 103ª plenária do Conselho Superior Universitário (CSU), no auditória da Reitoria, em Anápolis, na quarta-feira (28).

De acordo com o reitor da instutuição, Haroldo Reimer, o processo seletivo para tais cursos será realizado separadamente do tradicional vestibular no final deste ano, devido a medidas internas e externas que ainda devem ser tomadas como: a elaboração de projetos pedagógicos, a organização de acervos bibliográficos, a realização de concurso para contratação de professores e o aumento da vinculação orçamentária da Universidade de 2% para 3% sobre a arrecadação estadual.

O criação do curso de Direito já estava em discussão desde 2008, enquanto para o curso de Medicina, a UEG, o governo de Goiás e a prefeitura de Itumbiara iniciaram as articulações apenas em 2015. O processo seletivo oferece 25 vagas para Direito e 14 para Medicina. Confira os câmpus:

Medicina (2018/1)
Itumbiara

Direito (2018/1)
Palmeiras de Goiás
Morrinhos
Pires do Rio
Aparecida de Goiânia

Direito (2018/2)
Iporá
Uruaçu

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias