Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura inicia campanha sobre fiscalização do trânsito por meio de câmeras

Nesta segunda-feira (10/7), a Prefeitura de Goiânia deu início à campanha educativa sobre a fiscalização de trânsito por meio de videomonitoramento no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) estará distribuindo panfletos explicativos na região do parque, incluindo comércios residências e condomínios.

A referida campanha antecede o início do funcionamento do novo sistema de fiscalização, que começa no próximo dia 17 de julho. Conforme a SMT, o videomonitoramento funcionará por meio das câmaras de segurança da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) para garantir maior segurança no trânsito da cidade.

Utilizando as câmaras da GCM, a fiscalização poderá verificar desde o uso do cinto de segurança até o avanço do sinal vermelho. A secretaria terá acesso a dez câmeras instaladas na região do Parque Vaca Brava. Esse monitoramento será realizado pelos agentes da SMT no Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), localizado no Paço Municipal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias