Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ex-senador boliviano, Roger Molina, morre após queda de avião

O ex-senador boliviano Roger Molina, de 58 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (16) após ficar internado, durante quatro dias com um quadro de traumatismo cranioencefálico, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), em Brasília. Molina caiu de uma aeronave enquanto sobrevoava o aeroclube de Luziânia (GO), no último sábado.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou à Agência Brasil que o ex-senador sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu às 4h43 de hoje (16), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal, onde estava internado desde sábado (12), sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. O corpo do político boliviano foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).

aviao-3

No dia do acidente do ex-parlamentar, os investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram até o local para iniciar a investigação a respeito da causa da queda. “O objetivo da investigação realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e pelos seus serviços regionais é prevenir novas ocorrências com características semelhantes”, diz nota oficial divulgada pelo órgão.

Roger Molina estava morando no Brasil desde 2013, quando pediu abrigo por estar sofrendo perseguição por parte do governo boliviano. As autoridades alegavam que estava envolvido em um processo por suspeita de causar danos econômicos ao Estado da ordem de US$ 1,7 milhão e tentava fugir. A embaixada brasileira transportou Molina em um carro oficial de La Paz até Corumbá (MS).

(Com informações da Agência Brasil)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias