Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governo discute medidas para tornar Alto Paraíso em cidade sustentável

O fundador do movimento global Awaken Love, Sri Prem Baba, se reuniu ontem (15) com o governador de Goiás, Marconi Perillo, para tratar sobre assuntos relacionados ao projeto que tem objetivo de transformar Alto Paraíso numa cidade de referência global em sustentabilidade econômica, social e ambiental. Sri Prem Baba trabalha desde o ano passado em parceria com o governo estadual para cumprir 17 Metas Globais do Desenvolvimento Sustentável, propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ele já esteve reunido com o governador várias vezes, encaminhando as discussões e as propostas nesse sentido.

A Superintendente Executiva de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Secima, Jacqueline Vieira da Silva, é coordenadora do Programa 17 ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável -, programa do Governo de Goiás lançado em junho de 2016 para oficializar o apoio do governo ao projeto em Alto Paraíso. Jacqueline Vieira é também membro da Comissão Nacional para o ODS, nomeada pela Presidência da República. Ela apresentou as principais demandas apuradas para dar prosseguimento ao projeto.

Na medida em que cada pendência foi apresentada, o governador já cobrou uma posição dos secretários sobre o prazo para atendimento. Coordenadora de Governo da Awaken Love, Patrícia Ellen da Silva pediu ao governador que tomasse medidas para que o projeto de transformar Alto Paraíso em um município sustentável fosse perene e não fosse deixado para futuros governadores. “Nos daria uma chance maior de dar continuidade nesse trabalho”, alegou.

Ela ouviu do governador o compromisso de submeter à Assembleia Legislativa uma lei complementar sobre o assunto. Marconi determinou à Casa Civil que formulasse uma minuta de lei “perenizando o programa 17 ODS e essa aliança com a Awaken Love e com a prefeitura”, comprometeu o governador. Ao final, Sri Prem Baba afirmou estar otimista com as tratativas apresentadas durante a reunião. "O momento é de reencontrarmos as soluções para vivermos em sociedade em harmonia com a natureza”, explicou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias