Home / Cotidiano

COTIDIANO

Juiz é baleado durante tentativa de assalto no Jardim Goiás

Foto:Reprodução


Câmeras de segurança registraram o momento em que o juiz Átila Naves Amaral, da 3ª Vara Cível de Goiânia, é baleado durante uma tentativa de assalto na noite de ontem, 20, em frente a um prédio no Jardim Goiás, na capital. Na ocasião, o magistrado reagiu ao assalto e houve troca de tiros com três homens que estavam dentro de um carro branco.

Átila foi atingido na mão e na perna. Ele foi socorrido e encaminhado ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e segundo a unidade, o paciente passa bem. Um dos bandidos, identificado como Jhonatan Rodrigues Costa, de 24 anos, também foi baleado durante a ação.

Ele foi localizado por policiais militares no Cais do Parque das Amendoeiras e foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde segue internado escoltado pela corporação. Segundo a Polícia Civil, Jhonatan já tem várias passagens por roubo e estava em liberdade provisória.

Registro

Nas imagens, o juiz estava parado em uma calçada quando um carro branco se aproxima. Um dos ocupantes desce do veículo e a partir daí começa a troca de tiros. Os assaltantes que ficaram no carro começam a sair, mas voltam para pegar o comparsa que foi baleado durante a ação.

Após o confronto, os criminosos fugiram do local. Diligências realizadas pela Polícia Militar (PM) localizou o irmão de um dos envolvidos no assalto, mas ele só soube informar qual o setor em que um dos assaltantes morava.

Após colher as informações, uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), se deslocou ao setor indicado e durante patrulha, abordou um veículo em atitude suspeita, ocupado por duas mulheres, Camila Alexandre, de 19 anos e Maria Caroline, de 23, além de um adolescente de 16 anos.

A polícia informou que no celular da mulher mais nova, havia áudios onde um dos assaltantes confessa ter trocado tiros e que um dos comparsas, conhecido com “Bundinha” teria sido baleado.

Após um levantamento de dados, foram identificados dois dos autores da tentativa de assalto, sendo Lucas Fernando dos Santos, namorado de Camila, e Thiago Borges Soares. Ambos possuem várias passagens pela polícia e até o momento não foram localizados.

Na casa de Lucas, os policiais encontraram três veículos roubados, bloqueadores de sinal e diversos pertences de vítimas de assaltos anteriores.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia, onde foram autuados por tentativa de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias