Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pastor é chefe de quadrilha de assaltantes, diz polícia 

Um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus é considerado foragido da Justiça por suspeitas de de chefiar uma quadrilha de assaltantes. De acordo com a polícia ele saía da igreja e passava informações ao grupo que era responsável pelos roubos. O caso aconteceu em Cubatão, no litoral sul de São Paulo.

Givanildo Borges, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi indiciado pela Polícia Civil de Cubatão por ao menos nove roubos em templos evangélicos, comércios e residências. Os crimes, de acordo com a polícia, teriam ocorrido nos últimos quatro meses.

No quarto do pastor foram encontrados cinco notebooks que haviam sido roubados de um estabelecimento em Santos. Os homens ainda teriam assaltado uma casa em Bertioga, de onde foi levada uma pistola calibre 380 e em São Roque um guarda municipal teve o revólver calibre 38 roubado.

Conforme a polícia, o pastor participava do culto para verificar os detalhes do local, inclusive  o local onde o dízimo era guardado. Depois do fim da celebração Borges passava as informações ao resto do grupo que aguardava armados em um carro. Segundo os policiais ainda era o pastor o motorista de fuga.

Os homens teriam sido responsáveis por assaltos à própria sede da Igreja Mundial do Poder de Deus da qual Borges fazia parte e onde usava um quarto como moradia. Também teriam assaltado cinco unidades da Igreja Universal do Reino de Deus em várias cidades do estado de São Paulo.

Com informações do Estadão.

(Foto: Reprodução Google Street View)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias