Home / Cotidiano

COTIDIANO

Seis corpos são encontrados pela polícia em universidade desativada

Seis corpos foram encontrados pela Polícia Civil de Minas Gerais em uma faculdade desativada. Diligências nesta segunda-feira (21) visavam apurar se os cadáveres estavam em situação de abandono. Após denúncia anônima, os restos mortais já havia sido visualizados por policiais no último sábado (19).

Hoje, os policiais precisaram arrombar uma porta para entrar no local e verificar que se tratava de corpos de quatro homens e duas mulheres, conservados em uma banheira de formol.

Informações preliminares  são de que os cadáveres eram usados por alunos de cursos na área da saúdem que era oferecidos pela faculdade que está desativada há nove anos. No local, funcionava uma unidade do Centro de Ensino Superior de Itabira (Censi). Seu descredenciamento junto ao Ministério da Educação foi requerido em 2013.

O caso ocorreu em Itabira, na região central de Minas Gerais, e conforme a polícia os corpos foram encaminhamos ao Instituto Médico Legal (IML) local. As investigações no IML deverão confirmar se os cadáveres são os de indigentes, que eram usados para as aulas.

Ainda de acordo com a polícia a faculdade deverá apresentar toda a documentação necessária e somente após essas averiguações será decidido se haverá abertura de inquérito para investigar o caso.

funcionarios-do-iml-de-itabira

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias