Home / Cotidiano

COTIDIANO

Minas Gerais registra o segundo caso de estupro virtual no país

Um jovem de 19 anos foi preso em Minas Gerais suspeito de praticar estupro virtual. Ele teria criado um perfil falso em uma rede social, influenciado e ameaçado mulheres que mandaram vídeos e fotos pornográficas. De acordo com o Estadão, o homem identificado somente com as letras I.A.A., foi acusado de fazer 5 vítimas com a média de idade entre 16 e 24 anos.

Segundo informações da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, o rapaz afirmava que caso as vítimas não cedessem mais imagens divulgaria na internet os arquivos já recebidos. O acusado também será indiciado pelo crime de extorsão já que exigia dinheiro de uma das mulheres.

O delegado Ítalo de Oliveira Boaventura afirmou que o homem já conhecia as vítimas e sabia onde moravam, e isto favoreceu o golpe. “Uma das garotas queria se matar, até que o pai fez o pagamento de R$ 3 mil para o acusado. Isso ia acabar com a imagem da menina. É uma cidade pequena.”, declarou ao Estadão.

O enquadramento do suspeito é novo no Brasil, já que há uma alteração do artigo 213 do Código Penal. O texto não contém o termo “estupro virtual”, mas prevê o crime quando há casos de constragimento a alguém, mediante violência ou ameaça grave para a prática de atos libidinosos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias