Home / Cotidiano

COTIDIANO

11 servidores públicos são afastados suspeitos de fraudes em licitações, em Inhumas

O presidente da Câmara Municipal, Gleiton Luiz Roque (PTB) e o vereador Leandro Essado (PMDB), além de nove servidores públicos foram afastados de seus cargos nesta segunda-feira (23/10) por suspeita de fraudes e licitações, em Inhumas. Segundo a Polícia Civil, essa é a 2ª fase da operação denominada "Assepsia", que atendeu decisão da Polícia Judiciária de impedi-los de exercer funções públicas, inclusive do mandato, pelo prazo de 180 dias.

Os funcionários públicos são Hugo Mendanha (advogado e assessor juridico), Wender Aparecido Chaves Osório (advogado), Larissa Pacheco Camilo (diretora geral), Ivolnês de Jesus Oliveira (diretor contábil), Luiz Henrique Canedo Vila Verde (contador), Rodolfo de Moraes Duarte Neto (assessor parlamentar), Murilo Brandão Calil e Beigson Pereira Rodrigues, ambos membros da Comissão de Licitação.

De acordo com o delegado Humberto Teófilo, responsável pelas investigações, há fortes indícios da existência de uma organização criminosa constituída na Câmara Municipal de Inhumas, com o intuito de obter vantagens indevidas decorrentes de fraudes perpetradas em licitações. "Eles estavam atrapalhando as investigações e induzindo a polícia em erro", afirmou.

A decisão judicial também determina a proibição dos investigados de frequentarem a Câmara Municipal e do escritório de advocacia Hugo Mendanha Advogados Associados. Em caso de descumprimento da ordem judicial, pode ser decretada a prisão preventiva dos suspeitos.

O prejuízo aos cofres públicos, que está sendo calculado pela Polícia, pode chegar a mais de 300 mil reais em apenas 10 meses de gestão do Presidente da Câmara. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias