Home / Cotidiano

COTIDIANO

Abaixo-assinado quer transformar o Lyceu de Goiânia em um Colégio Militar

Fotos de um texto apontado como um comunicado para ser realizado um abaixo assinado têm circulado nas redes sociais na última semana e gerado polêmica. Isso porque o objetivo da ação é transformar o Colégio Lyceu de Goiânia, localizado no Setor Central, em uma Escola Militar

O documento teria sido escrito por colaboradores de um shopping localizado nas proximidades da escola. Além disso, no texto é pedido para que cada funcionário consiga 20 assinaturas por loja para que possam implementar a ação.

De acordo com o comunicado, a ideia é que se Lyceu se tornasse uma Escola Militar traria mais segurança para as proximidades e poderia até mesmo atrair mais consumidores para o shopping.

Segundo o texto, o material com as assinaturas deverá ser encaminhado para Assembléia Legislativa de Goiás para auxiliar a instruir um projeto de lei.

O Colégio Lyceu de Goiânia foi fundado em 1748 quando Goiás ainda era uma província, na Cidade de Goiás (Vila Boa). Em 1937, a escola foi transferida para Goiânia, na época uma nova Capital.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias