Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ação educativa do Detran-GO causa estranhamento

Uma ação de marketing do Detran-GO está causando polêmica. Isso porque a campanha de conscientização sobre riscos no trânsito é enviada aos motoristas de Goiás como se fosse uma multa. A ação lembra a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 e 25 de setembro.

Várias pessoas se manifestaram nas redes sociais sobre o recebimento do material. Uma das publicações no Facebook, que reclama sobre o fato, já teve quase duzentas curtidas (até o momento desta publicação). No texto o autor fala das falhas na campanha, por não informar, por exemplo, que é um informe publicitário.

De acordo com ele, a comunicação deixa as pessoas mais confusas do que conscientizado. No envelope todos os campos de dados estão em branco.

A carta mostra a foto de uma moto destruída por causa de um acidente de trânsito e também contém uma frase de alerta: “O maior problema da ultrapassagem proibida não é a multa. É pôr em risco a vida de muitas pessoas!”

A notificação enviada ao motorista não vale nenhum ponto na carteira ou multa e o Detran-GO ressalta que são apenas educativas, com o objetivo de alertar os motoristas para o risco de acidentes que acontecem quando as leis de trânsito são descumpridas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias