Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bolsonaro posta vídeo polêmico em que defende o uso de armas e ensina como “combater a homofobia”

O deputado Jair Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais. Desta vez o parlamentar postou um vídeo em que aparece em um estande de tiro em Miami, defendendo o uso da pistola calibre .50AE. As imagens foram feitas justamente no momento em que há uma discussão sobre a regulamentação da venda de armamentos nos Estados Unidos, uma semana após o ataque com armas que deixou 50 vítimas no país.

Em publicação no Facebook, Bolsonaro demonstra apoio ao uso da pistola que é classificada pelas forças policiais do Brasil como a mais potente do mundo. Segundo ele, um disparo desse porte é um "saco de cimento no peito do bandido".

“Para nós evitarmos aquele problema do policial civil, militar ou PRF, ao abater um inimigo que estava atirando nele, ser condenado por excesso, por ter dado mais de dois tiros. Quem sabe no futuro a gente possa botar essa arma aqui para ser usada no Brasil? Aí é um tiro só! Isso é Estados Unidos. Isso eu quero para o meu Brasil” declarou em um trecho.

Em um segundo vídeo publicado também na página do congressista, ele aparece ao lado da youtuber homossexual Karol Eller, natural de Minas Gerais que vive nos EUA. Com a legenda "Karol Eller e Jair Bolsonaro mostrando como se combate a homofobia", os dois atiram em um alvo com uma arma longa, no estande de tiro.

O parlamentar indaga à youtuber “o que a protege de pessoas que queiram fazer uma maldade?". “Nos Estados Unidos? É isso aqui, ó” disse Karol, disparando a pistola. Nas redes sociais, a jovem seguida por mais de 500 mil pessoas, tem mostrado apoio ao deputado.

Assista aos vídeos:

"- Pistola .50AE, para evitar condenações por excesso."

"Karol Eller e Jair Bolsonaro mostrando como se combate a homofobia."

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Pais acusam hospital de negligência por morte da filha durante o parto

    Os pais da criança denunciam que devido a negligência médica na demora do atendimento, o tempo de espera causou sofrimento e morte da filha do casal

    Publicado segunda-feira, 22 de abril de 2024 - 11:37

    / Atualizado segunda-feira, 22 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Criança de quatro anos é arremessada por carro ao ser atropelada

    Nas imagens é possível ver quando o menino que estava na calçada, corre em direção a rua, momento em que ele atingindo pelo veículo

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 11:40

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Acidente entre dois caminhões na BR-020 deixa dois mortos

    Os corpos das vítimas ficaram presas às ferragens e precisou ser retirado com auxílio de ferramentas específicas para o desencarceramento

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 08:25

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias