Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criança de 11 anos é encontrada em cela de suspeito de estupro

Uma criança de 11 anos foi encontrada em uma cela da Penitenciária Agrícola Major César Oliveira, em Teresina, Piauí. A criança estava no mesmo local que um homem preso desde outubro de 2015 suspeito de praticar estupro de vulnerável contra menor de 14 anos.

Os agentes penitenciários descobriram o caso na noite de sábado (30/09) ao observarem que após o período de visita, uma pessoa não havia saído do presídio. Ao revistarem as celas, verificaram a presença do garoto sem camisa escondido embaixo da cama do detento identificado como José Ribamar.

De acordo com o UOL, o menino foi levado a penitenciária pelos pais, que são amigos do preso. Eles admitiram à polícia que permitiram que o filho ficasse com José Ribamar pois voltariam no dia seguinte para nova visita.

Ao voltarem à cadeia, o casal recebeu ordem de prisão. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, local em que prestaram depoimento e depois liberados. Atualmente o menino permanece com os pais.

A criança foi levada ao Instituto Médico Legal onde fez exame de corpo de delito e de conjunção carnal que constatou que não houve violação. José Ribamar foi colocado em uma cela no setor de triagem e está temporariamente isolado.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Kleiton Holanda, disse que a criança informou que teve as partes íntimas tocadas pelo detento. "Não houve conjunção carnal porque os agentes penitenciários chegaram a tempo e evitaram o pior. Há suspeita muito forte de que essa criança foi levada para ser violentada durante a noite", afirmou ao UOL.

Foto: Divulgação/Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias