Home / Cotidiano

COTIDIANO

Iris Rezende assina projeto para conclusão de obras em Goiânia

Foto:Reprodução/Jackson Rodrigues


O prefeito de Goiânia Iris Rezende assinou na manhã desta terça-feira, 31, a carta de intenções para a execução das obras de revitalização da Praça do Trabalhador e a conclusão do lado leste das obras da Avenida Leste Oeste, na capital.

O documento foi assinado durante o workshop técnico “O Futuro da Minha Cidade”, realizado na sede do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).

O evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em conjunto com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Codese , contou com a participação de prefeitos, vereadores e representantes de entidades de classe.

Futuro próximo

Ao fim do encontro, Iris recebeu do presidente do Codese, Euclides Siqueira Barbo, a título de doação para o município, o projeto das obras que devem ser iniciadas em breve e está orçada em R$ 70 milhões.

A prefeitura ainda não definiu quando os trabalhos estão programados para começar, mas a estimativa é de que seja sem abril do ano que vem após o período das chuvas.

O prefeito explicou que 50% dos recursos para a realização das obras serão disponibilizados pelo Estado através do programa “Goiás na Frente”, que foi instituído pelo governador Marconi Perillo com o objetivo de investir nos 246 municípios goianos parte dos recursos provindos da venda da Companhia Energética de Goiás (Celg).

Agora, Iris celebra o convênio com o governo estadual e destaca que o próximo passo é dar início as obras que terão grande relevância para Goiânia e Região Metropolitana.

“Com o projeto em mãos, aliás um belíssimo trabalho do Codese, esperamos a formalização do convênio com o Estado para, tão logo sejam disponibilizados os recursos, para darmos início às obras”, salientou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias