Home / Cotidiano

COTIDIANO

Papa defende união do clero no Brasil para combate da corrupção

Foto:Reprodução


Durante reunião com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma na manhã deste sábado, 21, o papa Francisco defendeu a necessidade da união do clero no Brasil diante da “escandalosa corrupção” que contamina o cenário político do país.

“Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem ter perdido a esperança em um futuro melhor pelos enormes problemas sociais e por uma escandalosa corrupção, o Brasil precisa que suas curas sejam sinais de esperança”, disse o papa.

Para ele, os brasileiros precisam de um “clero unido, fraterno e solidário” diante da situação que país enfrenta. “Os sacerdotes precisam enfrentar lado a lado os obstáculos, sem cair nas tentações do protagonismo ou de fazer carreira”, afirmou o pontífice.

“Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês atuarão nisso como protagonistas”, acrescentou Francisco aos estudantes e membros do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, recebidos por ele por causa do 300º aniversário da descoberta da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do país.

Com informações da Agência Brasil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias