Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia prepara cemitérios públicos para o Dia de Finados

Foto:Divulgação/Luciano Magalhães/Prefeitura de Goiânia


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg) e da Secretaria de Assistência Social (Semas) iniciou nesta quarta-feira, 25, a preparação para o Dia de Finados, lembrado na próxima semana, dia 2 de novembro.

Os trabalhos serão realizados nos quatro cemitérios municipais da capital e cerca de 150 servidores estão envolvidos na ação que envolve roçagem do mato, capina da grama, varrição, rastelação, remoção de lixo e entulho e pintura dos meios-fios nas áreas internas, externas e ruas adjacentes aos cemitérios.

A gestão municipal estima que mais de 400 mil pessoas passem pelos locais durante o feriado para visitar e prestar homenagens aos seus entes queridos.

Respeito e tranquilidade

O secretário de Assistência Social, Robson Azevedo afirmou que todos os trabalhos estão sendo feitos para garantir que todos tenham um Dia de Finados tranquilo e respeitoso.

“Para isso nós já estamos com toda a organização da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) com a Comurg fazendo toda a limpeza dos cemitérios e estruturando para que tudo possa ocorrer com tranquilidade, colocando tendas, cadeira de rodas, para aquelas pessoas que tenham dificuldades de chegar até os túmulos”, ressaltou em entrevista ao Diário de Goiás.

Azevedo acrescenta que já foram acertadas várias celebrações religiosas que irão ocorrer durante toda quinta-feira da semana que vem nos quatro cemitérios municipais de Goiânia.

O presidente da Comurg, Denes Pereira destaca que a previsão é concluir todo o trabalho até a próxima sexta-feira, 27. “A Comurg faz limpeza e manutenção constantemente nos cemitérios e, por isso, será possível concluir todos os serviços dentro do prazo”, afirmou.

Além disso, salientou que os esforços atendem à solicitação da Semas, responsável pela manutenção e gestão dos cemitérios públicos da capital e, tem como foco as áreas comuns das unidades. Denes lembra que a conservação dos túmulos e jazigos é de responsabilidade das famílias.

Confira os endereços dos Cemitérios municipais de Goiânia:

- Cemitério Parque: Endereço: Avenida São Domingos, Setor Urias Magalhães com Gentil Meirelles;

- Cemitério Santana: Endereço: Avenida Independência, s/nº - Setor dos Funcionários;

- Cemitério Vale da Paz: Endereço: GO-020, km 8, saída para Bela Vista;

- Cemitério Jardim da Saudade: Endereço: Avenida Trindade, S/N, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias