Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tamagotchi será relançado em edição limitada

Quem lembra do bichinho de estimação virtual? Famoso na década de 1990 entre as crianças, o Tamagotchi será relançado no próximo dia 5 de novembro para celebrar seu 20º aniversário. O anúncio foi feito pela fabricante japonesa Bandai.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o Tamagotchi precisava de cuidados diários para se manter saudável e dessa forma entretinha muitas crianças. "Para muitas crianças da geração X, o Tamagotchi pode ser considerado o primeiro bicho de estimação digital", disse Tara Badie, diretora de Marketing da empresa.

O Tamagotchi original foi lançado em 1997 e virou febre entre as crianças em todo o mundo. Ele necessitava ser alimentado, ter carinho, remédios e até broncas. Se não houvesse o cuidado certo, o bichinho morria e era preciso recomeçar o jogo.

Edição limitada

O brinquedo será relançado em uma versão miniatura, em seis modelos diferentes com os mesmos seis personagens originais.

Para os brasileiros, infelizmente, haverá mais dificuldades para comprar porque a empresa planeja relançar o brinquedo apenas para o mercado americano e em edição limitada.

Os preços devem ser de cerca de US$ 14,99, pouco menos de R$ 50.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias