Home / Cotidiano

COTIDIANO

Uber é regulamentada em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Íris Rezende, assinou decreto que regulamenta o serviço prestado por aplicativos de mobilidade (Uber, 99 Pop, Cabufy). A cerimônia para assinatura do texto ocorreu na última sexta-feira (06/10). A partir de agora os motoristas deverão se regulamentar junto a prefeitura e as prestadoras de serviço também terão que realizar algumas mudanças.

Entre as alterações colocadas no decreto, estão: o pagamento de R$0,10 por quilometro percorrido, veículo com o máximo de 8 anos, CNH definitiva, o motorista não deve ter antecedentes criminais e os veículos deverão constar o número de seu cadastro visível.

O prazo para que o motorista se regularize na prefeitura é de 90 dias, já as prestadoras do serviço terão 30 dias para realizar as mudanças necessárias.

As empresas deverão oferecer aos usuários a opção por veículos com características e serviços diferenciados; ferramentas de avaliação do serviço prestado; identificação do motorista com foto, marca, modelo e placa do veículo e número do cadastro municipal.

O decreto põe fim a uma série de incertezas pela qual os motoristas vinham passando. Os condutores estavam insatisfeitos com um projeto de lei que tramitava na Câmara e que segundo os mesmos, seria muito prejudicial a categoria.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias